Leitura Bíblica: 1 Coríntios 11:17-34
Geralmente todas as vezes que participamos da ceia em nossas comunidades temos a leitura deste trecho das escrituras com o foco nas palavras de Jesus: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim” e ainda “Este cálice é nova aliança no meu sangue. Fazei isso todas as vezes que o beberdes, em memória de mim”. E isso é ótimo e realmente o nosso foco deve ser a lembrança da obra salvadora dEle por nós.
Mas existem outros aspectos originários destes, que sempre me chamam a atenção. E um deles é o princípio da equidade. Equidade é completamente diferente de igualdade. Equidade é equivalência, tem o significado de todos terem o mesmo valor diante de Deus. Não ha diferença de função, classe social, nível educacional, não! Somos todos equivalentes como os dois lados de uma equação matemática.
3 + 2 = 4 + 1
Vejam como os dois lados da equação são diferentes mas existe a equivalência e isso é muito lindo, é maravilhoso demais. Me faz recordar que aquele que não teve pecado, se fez pecado para ser equivalente a mim do outro lado da equação e que, ainda, Ele me elevou ao seu nível para que eu pudesse ser equivalente a Ele, para que eu e você também pudéssemos ser “justiça de Deus”. Uauuuuu…
Eu me emociono muito com tudo isso, pois eu não mereço e isto se chama graça, graça infinita!
Que hoje e sempre possamos nos lembrar disso e ser constrangidos por este amor…
Aleluia!
Beth Alves