Aprendi desde cedo com minha mãe que, nem que seja para mandar fazer, eu deveria saber fazer todo o serviço de uma casa. E assim, foi. Arrumar, lavar, passar e cozinhar, tudo aprendido com mulheres maravilhosas – mãe e avós.
Sempre houve tempo para tudo na minha casa – tempo para estudar, para brincar e tempo para trabalhar também. Éramos três irmãs dividindo o trabalho de casa.
E depois, é claro, cada uma foi cuidar da sua própria casa. Tenho irmãs que são donas de casa por opção de vida e as admiro muito. Não sou tão prendada quanto elas mas dou conta do recado.
E, casa limpa, comida gostosa e roupa lavadinha tem cheiro de Deus, não tem?
Por isso, mesmo que a gente tenha uma vida super agitada, mesmo que trabalhe, estude e sei lá mais o que, devemos cuidar da nossa casa, de nosso marido e de nossos filhos, pessoalmente.
Para isso, precisamos ser práticas. Organização, planejamento e administração do tempo são essenciais – eu tenho aprendido tanto e quero compartilhar algumas coisinhas com vocês. Não tem nada novo, mas é aquele óbvio que a gente precisa relembrar sempre, ok?
Acompanhe os posts e comente. Vamos trocar ideias!
Beth Alves
